A versão da linguagem de programação PHP usada no seu domínio é mostrada no painel Plesk, sob o link “Configurações PHP”, conforme tela abaixo. O Plesk suporta várias versões do PHP e, para alternar entre elas, clique no link “Configurações PHP”:
Escolhendo a versão do PHP
Na nova tela que irá abrir, você terá como optar por uma das versões disponíveis no seletor de versão. São disponibilizadas somente as versões que são mantidas ativamente pela comunidade do PHP e que recebem updates regulares de segurança:
NOTA: alterar a versão do PHP pode impactar o funcionamento do seu site. Recomendamos que esse procedimento seja realizado por um programador e que sejam realizados testes de funcionamento após a mudança.
Escolhendo o tipo de manipulador
O Plesk suporta vários manipuladores PHP diferentes prontos para uso. Para escolher o tipo de manipulador PHP para seu domínio ou subdomínio, vá para Sites e Domínios > Configurações do PHP e selecione o tipo de manipulador PHP desejado no menu:
Dependendo da versão do PHP e do sistema operacional em seu servidor Plesk, você pode selecionar um dos seguintes manipuladores de PHP:
- Para Plesk no Linux:
- Aplicativo FastCGI executado pelo Apache.
- Aplicativo FPM servido pelo Apache.
- Aplicativo FPM servido pelo nginx.
- Aplicativo FPM dedicado servido pelo Apache.
- Aplicativo FPM dedicado servido pelo nginx.
NOTA: alterar o tipo de manipulador PHP pode impactar o funcionamento do seu site. Recomendamos que esse procedimento seja realizado por um programador e que sejam realizados testes de funcionamento após a mudança.
Visualizando as configurações do PHP
Para visualizar as configurações do PHP atualmente configuradas para o domínio, incluindo aquelas configuradas no nível do servidor, clique no link “Visualizar a página phpinfo()”, mostrado na figura abaixo: